Fique atento as datas das matriculas dos cursos oferecidos pelas Faculdades Integradas Barros Melo. Conforme previsto no Manual do Candidato, cada curso tem um período específico para que a documentação seja trazida até a instituição. As datas seguem abaixo:
Bacharelado em Administração | 22 a 24/01/2008
Bacharelado em Sistemas de Informação | 11 e 22 a 24/01/2008
Tecnologia em Sistema de Telecomunicações | 11 e 22 a 24/01/2008
Tecnologia em Design Gráfico | 22 a 24/01/2008
Comunicação Social – Jornalismo | 22 a 24/01/2008
Comunicação Social - Publicidade e Propaganda | 22 a 24/01/2008
Bacharelado em Fotografia | 22 a 24/01/2008
Bacharelado em Artes Plásticas | 22 a 24/01/2008
Bacharelado em Direito | 22 a 24/01/2008
Cinema de Animação | 22 a 24/01/2008
Produção Fonográfica | 22 a 24/01/2008
Também de acordo com o manual, a documentação necessária para a matrícula é a apresentada abaixo:
- Original e cópia autenticada do certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente, acompanhado do respectivo histórico escolar, (caso ainda não tenha sido expedido pela respectiva escola onde o candidato aprovado concluiu o ensino médio, aceita-se a declaração de conclusão acompanhada de termo de compromisso determinando o dia da entrega do documento acima exigido, indispensável à matrícula no terceiro grau). O portador de diploma de nível superior, pode substituir o documento do ensino médio por duas cópias autenticadas do respectivo diploma, devidamente registrado.
- Cópias autenticadas dos documentos seguintes:
- Certidão de nascimento ou casamento;
- Cédula de identidade;
- C.P. F.;
- Título de eleitor e quitação eleitoral, para o classificado maior de 18 anos;
- Quitação com o serviço militar para os classificados de sexo masculino maiores de 18 anos, o referido documento deve estar dentro do seu prazo de validade ou de sua prorrogação. Os Certificados de Reservistas de 1ª. e 2ª. categorias deverão conter, no verso, as anotações periódicas referentes às datas das apresentações anuais obrigatórias, nos 5 (cinco) anos imediatos ao retorno à vida civil. O documento só será aceito se estiver devidamente regularizado.
- Comprovante de pagamento da primeira parcela da semestralidade. Quando o pagamento for efetuado em cheque, a matrícula só será efetivada após a compensação do mesmo.
- Duas fotos 3x4 recentes e iguais.
- Requerimento de matrícula e contrato de Prestação de Serviços Educacionais o qual estará disponível, em formulário próprio, na secretaria da Instituição. Esse requerimento deverá ser assinado pelo candidato classificado, se for menor de 18 anos, também assinado pelo responsável legal; com firma reconhecida.
Lembre sempre de checar o Manual do Candidato,
disponível pra download no hotsite do vestibular. Qualquer dúvida, entre em contato com a secretaria da instituição.
voltar