Barros Melo em evento do Google


Institucional
fevereiro. 13, 2008

As Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) foram selecionadas para participar do “Google Online Marketing Challenge”, competição internacional de melhor propaganda online. A instituição foi uma das três do Nordeste escolhida pela organização do evento. O desafio acontece a partir do próximo dia 18 e os alunos do curso de publicidade da Aeso serão orientados pelo professor Daniel da Hora. O Google Online Challenge é um desafio de marketing online desenvolvido por professores e conta com a participação de mais de 20 mil alunos de 61 países. O objetivo da competição é dar oportunidade prática aos estudantes e premiar os vencedores com uma visita à sede do Google em Mountain View, Califórnia, para conhecer a equipe que criou o Adwords (serviço de anúncios em forma de links). De acordo com Daniel da Hora, duas equipes da Aeso já estão inscritas, sendo uma do 4º ano de publicidade e a outra da Inata, agência experimental da faculdade. “Antes do início da competição, pretendemos formar mais uma equipe”, conta. Segundo o professor, os grupos escolhem um cliente real (empresa local) e durante três semanas têm a tarefa de desenvolver campanhas de marketing on-line para a empresa. “Os estudantes vão receber uma verba de publicidade gratuita do Google Adwords, desenvolver estratégia de marketing on-line e preencher dois relatórios referentes ao trabalho realizado”, explica. Daniel da Hora alega que a instituição realizou a inscrição na competição após ter recebido um convite para participar da seleção. Segundo ele, a Aeso foi habilitada por corresponder aos critérios estruturais exigidos pela organização do evento. De acordo com o orientador das equipes, a participação dos estudantes na competição é de extrema importância. “Vamos ter a oportunidade de treinar os alunos para um tipo de nova mídia, que é a propaganda on-line e inseri-los numa rede que está participando dentro de uma discussão de ponta”, enfatiza. Conforme o regulamento do evento, as equipes serão julgadas e os vencedores escolhidos de acordo com a eficácia da campanha e da qualidade dos relatórios. O resultado da competição será divulgado em julho deste ano. Da Assessoria de Imprensa Barros Melo

voltar

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.  Política de Cookies   Política de Privacidade.
Aceitar