O terceiro Debate Político promovido pelo Centro Acadêmico XI de Agosto contou com a presença do candidato André Magalhães (PDT), que disputa o cargo de vice-prefeito do Recife na chapa de Joaquim Francisco (PTB), e do candidato à prefeitura de Olinda, Alf (PTB). O debate teve como mediadora a jornalista e professora da AESO, Eliana Victório.
O primeiro candidato a apresentar suas propostas foi Alf, da coligação “Juntos vamos reconstruir Olinda”. Ele iniciou falando da explosão demográfica que Olinda sofreu, citando os problemas de infra-estrutura que a cidade tem, e de como o governo não atendeu às expectativas dos seus moradores. Comentou também que tem um bom plano para Olinda, “Construímos um plano de governo efetivo, dentro de uma realidade que é possível”, afirmou.
André Magalhães ressaltou a importância de se conhecer a pessoa que se candidata a vice-prefeito em uma chapa política, que é quem vai suceder o prefeito nos casos de afastamento ou impedimento. Para o candidato, ainda há muito o que fazer na cidade: “Recife é uma cidade que exige coragem, decisões políticas e preparo”. Para ele, estes requisitos estão na chapa de Joaquim Francisco: “um homem decidido e que sabe como tirar do papel as realidades que nós queremos”. Magalhães apresentou também duas das propostas da coligação “Frente de oposição ao Recife” que são a criação da Secretaria de Segurança Urbana e da Secretaria da Juventude, esta exclusivamente voltada para as políticas em favor do jovem.
voltar