Cezar Bitencourt fala dos crimes contra a dignidade sexual
Estupro, exploração sexual, corrupção de menores, tráfico de seres humanos. Estes são alguns dos crimes contra a dignidade sexual que estão previstos no Código Penal Brasileiro. O livro tem um título com sete capítulos e mais de 20 artigos que versam sobre punições e classificam crimes dos mais impressionantes a serem relatados. Buscando trazer informações concretas sobre o tema, a Aeso-Barros Melo recebe o Doutor em Direito Penal pela Universidade de Sevilha, Cezar Bitencourt. O especialista realiza duas palestras no Auditório da instituição no dia 04 setembro, a primeira às 9h30 e a segunda às 19h. As vagas são limitadas e alunos da Aeso-Barros Melo tem preferência nas inscrições. Clique e inscreva-se para o turno da manhã; inscreva-se para o turo da noite.
Cezar Bitencourt é Bacharel em Direito pela Universidade de Passo Fundo, formado em julho de l978. Doutor em Direito Penal, defendeu tese de doutorado Evolución y Crisis de la Pena Privativa De Libertad, em l992. Ele atua como professor universitário e como advogado, em Brasília. Além disso, é uma das maiores referências da área, tendo escrito mais de 20 livros e 40 artigos acadêmicos sobre o assunto.
Na Barros Melo, Bitencourt palestra especificamente sobre a violência, liberdade e dignidade sexual do indivíduo. O objetivo principal do evento é informar e discutir sobre os problemas diários da sociedade brasileira num cenário que abrange os mais variados abusos. “São assuntos que interessam a própria juventude. É importante que essa formação venha nesta fase e, como muitas vezes a grade curricular é apertada, é importante ter espaço para palestras”, destaca Bitencourt.
Saiba mais de Cezar Bitencourt
Nasceu em Cacique Doble, no Rio Grande do Sul, integrou a primeira turma de Mestrado em Processo Civil da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em 1987. Tem Especialização em Direito Processual Civil, realizado na Pontifícia Universidade Católica do Estado do Rio Grande do Sul. Mestrado em Processo Civil, realizado na Pontifícia Universidade Católica do Estado do Rio Grande do Sul, nos anos de l987/88, primeira Turma (não apresentou a Dissertação em razão de ter iniciado o Curso de Doutorado na Espanha, que foi concluído com a Defesa de Tese, em 17 de fevereiro de 1992, em Sevilha).
Foi eleito Conselheiro Federal da OAB, na gestão 2004/2006. Em 2005, foi nomeado membro da Comissão Especial para apurar fatos noticiados pela imprensa sobre a crise ética e moral do País (com possíveis repercussões em pedido de Impeachment do Presidente da República). Foi também Presidente da Comissão de Reforma Penal e Processual Penal, do Conselho Federal da OAB.
Serviço
Palestra com Cezar Bitencourt - “Crimes contra a dignidade sexual”
Dia 04 de setembro, às 9h30 e às 19h
Aeso-Barros Melo (Av. Transamazônica, 405, Jardim Brasil II)
Informações: 2128-9797