Ex-alunos do curso da Barros Melo voltam à instituição para dividir com estudantes as realizações no mercado de trabalho
Os desafios da graduação são apenas a porta de entrada para o mercado de trabalho. O que se vê pela frente é a decisão de qual área é a melhor para começar uma carreira. Na AESO-Barros Melo diversos ex-alunos tomam esta decisão semestralmente ao concluírem o curso. Entre os dias 23 e 27 de maio alguns profissionais de Produção Fonográfica voltam à instituição para contar como está o mercado lá fora para os atuais estudantes. O evento "Semana dos ex-alunos de Produção Fonográfica" começa diariamente às 11h. Inscrições aqui.
O objetivo é estabelecer uma troca entre alunos e ex-alunos e apresentar carreiras como possibilidades no mercado fonográfico. O conteúdo dos bate-papos vai passear por mixagem de áudio, captação de som, sound design, som para audiovisual, DJ, produção musical, marketing musical, som para palco e carreira de músico. Em cada dia um convidado diferente expõe suas experiências. Confira o cronograma completo:
23/05 - Arthur Soares
Arthur Soares é guitarrista de vários projetos como Juvenil Silva, Ex-exus, Paes, The Raulis, Amp e Nuda, já trabalhou nos principais estúdios da cidade como o Casona, Muzak, Base e Fábrica, fazendo trabalhos musicais (Rádio Coquetel Molotov, Globo NE, Os Sertões, Chacon, Elba Ramalho) a produções de áudio para campanhas políticas, principalmente em captação de áudio e mixagem.
24/05 - George Mendez
George M. criou a Okmuzik (empresa de Brading Sonoro e selo discográfico) onde faz a curadoria musical de diversas lojas e restaurantes em Recife. É colaborador do Site Musicnostop (Sp), da jornalista Claudia Assef, assina semanalmente uma das colunas de musica. Também é responsável há um ano pela coluna de musica da Revista MENSCH (PE). Gerencia seu próprio selo discografico (Okmuzik Records) onde lança seus trabalhos autorais e parcerias com outros artistas. Dj há 29 anos, já tocou nos principais clubs brasileiros (D-ege, The Week SP). Além de colaborar com outros projetos, como a trilha sonora do documentário "Gazelle - the Love Insue".
25/05 - Leonardo Domingues
Leonardo Domingues tem dupla formação na AESO-Barros Melo. Graduado em Produção Fonográfica (2008-2010) e com Pós-Graduação em Comunicação e Cultura (2012), além de ter lecionado no curso de 2010 a 2014, em disciplinas como Técnicas de Gravação e Pós-Produção II: Masterização, por exemplo. É atualmente músico da banda Mundo Livre S/A desde 2009 e produtor da Moringa Audio.
26/05 - Delbert Lins
Delbert Lins tem Pós-Graduação em Produção e Gerenciamento em Eventos – Senac 2015, participou de workshops de Programas de gravação (DAW), Consoles (mesa de som) Digitais e Analógicas, Microfones, Acústica, Equalização, Gravação, Mixagem e Masterização 2.0 e 5.1. Atuou em festivais como Rock in Rio (Las Vegas-USA), SaxOpen, Palais des Congès (Strasbourg-França), North Sea Jazz (Rotterdam-Holanda), Umbria Jazz (Perugia-Italia), Cosmo Jazz (Chamonix-França), Nuits de Fourviere (Lyon-França). Também fez a direção de palco de eventos como 35 anos da Rede Globo Nordeste (2007) no Marco Zero - Recife-PE; gravação do DVD Dominguinhos (2013) em Fazenda Nova-PE; e Projeto Ilumina (2014) no Clube Português-Recife-PE.
27/05 - Roberto Kramer
Roberto Kramer é pós-graduado em Técnicas de Áudio e Produção Musical nas Faculdades Integradas Barros Melo - AESO e participou do curso de Sound Design for Visual Media Vancouver Film School. É responsável pelo design e composição musical sonora para indie jogos, live action e animações. Kramer tem experiência obtida com DAWs como Pro Tools e Logic Pro, além de trabalhar nas diferentes etapas da produção musical, da criação à edição de publicidade jingles e gravação ADR, gravou várias bandas e artistas – como Matheus Mota, Team.Radio e Kalouv.