A Barros Melo divulga o resultado do 2º processo seletivo 2013.
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As matrículas serão realizadas no período de 23 a 25 de janeiro, das 8 às 12h e das 14 às 18h na seda da instituição.
No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação:
- Original e cópia autenticada do certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente, acompanhado do respectivo histórico escolar, (caso ainda não tenha sido expedido pela respectiva escola onde o candidato aprovado concluiu o ensino médio, aceita-se a declaração de conclusão acompanhada de termo de compromisso determinando o dia da entrega do documento acima exigido, indispensável à matrícula no terceiro grau). O portador de diploma de nível superior, pode substituir o documento do ensino médio por duas cópias autenticadas do respectivo diploma, devidamente registrado.
- Cópias autenticadas dos documentos seguintes:
• certidão de nascimento ou casamento;
• CPF e RG do candidato;
• CPF e RG do responsável financeiro se for o caso;
• Comprovante de residência atualizado;
• Título de eleitor e quitação eleitoral, para o classificado maior de 18 anos;
• Quitação com o serviço militar para os classificados de sexo masculino maiores de 18 anos, o referido documento deve estar dentro do seu prazo de validade ou de sua prorrogação. Os Certificados de Reservistas de 1ª. e 2ª. categorias deverão conter, no verso, as anotações periódicas referentes às datas das apresentações anuais obrigatórias, nos 5 (cinco) anos imediatos ao retorno à vida civil. O documento só será aceito se estiver devidamente regularizado.
- 02 (duas) fotos coloridas 3x4 recentes;
- Comprovante de pagamento da primeira parcela da semestralidade. Quando o pagamento for efetuado em cheque, a matrícula só será efetivada após a compensação do mesmo.
- Requerimento de matrícula e contrato de Prestação de Serviços Educacionais o qual estará disponível, em formulário próprio, na secretaria da Instituição. Esse requerimento deverá ser assinado pelo candidato e pelo responsável financeiro, com firma reconhecida.
- Os candidatos estrangeiros somente poderão efetuar sua matrícula mediante a apresentação da carteira de identidade, permanente ou temporária, expedida pelo departamento de Polícia Federal.
- O candidato que tenha realizado estudos de ensino médio, integralmente, no exterior deverá apresentar a documentação de conclusão, devidamente autenticada pelas autoridades diplomáticas (embaixada/consulado brasileiro sediado no país responsável pela expedição da documentação), com tradução oficial e devidamente convalidado e registrado de acordo com a legislação vigente.
- O candidato que tenha realizado estudos de ensino médio, parcialmente, no exterior deve apresentar a respectiva convalidação, emitida pela escola a que esteve anteriormente vinculado no Brasil, com registro no Histórico Escolar, de acordo com a legislação vigente.