Exibição acontece no Mamam até 30 de julho
Coordenadora de Pesquisa, Extensão e Intercâmbio do Centro Universitário AESO-Barros Melo (UNIAESO), a professora Milena Travassos participa, com com três trabalhos, da mostra 'Das Coisas Políticas e as Políticas das Coisas', que está em cartaz no MAMAM, até o dia 30 de julho.
A partir do acervo do MAMAM, a exposição apresenta obras de artistas mulheres e discute sua representação nessa coleção. O projeto curatorial foi desenvolvido por pesquisadoras e pesquisadores do grupo de estudos curatoriais 'Das Coisas Políticas e as Políticas das Coisas' (@dascoisaspoliticas), coordenado pela crítica de arte pernambucana Ana Luisa Lima (@analuisalima.all).
Milena Travassos contribui com três trabalhos: 1. Histórias noturnas, 2019 (objeto/ obra do acervo do Mamam), 2. Melancolia I, 2022 (fotografia) e 3. Fábula, 2022 (performance/ obra do acervo do Mamam), que, inclusive, foi apresentada na abertura da mostra.
"A performance tem como temas a narração e a experiência. Um trabalho inventivo envolvendo luz e sombras; alguns objetos compõem o cenário da ação, como duas cadeiras de balanço vermelhas, um livro azul e projeções de imagens usando uma lanterna-mágica (objeto do pré-cinema). E, agora, faz parte do acervo do museu", descreve a artista e docente.
SOBRE MILENA TRAVASSOS
Doutora em Comunicação e Cultura (UFRJ), Milena Travasso se dedica aos estudos da teoria da imagem, a teoria e história da arte, a estética, dando ênfase ao audiovisual, à fotografia e às artes visuais. Sua produção artística envolve vídeo, videoinstalação, videoperformance, performance, fotografia, objetos e desenho. Realizou diversas exposições individuais e coletivas em instituições de referência nacionais e internacionais.
Artes Visuais -
docente -
voltar