Mais de 180 artistas pernambucanos se inscreveram na seletiva
O coordenador do curso de Produção Fonográfica da AESO-Barros Melo, Ricardo Maia, participa do júri da 16ª edição do Pré Amp, festival que acontece nos dias 22 e 23 de fevereiro, em palco montado no Cais da Alfândega, no bairro do Recife. O evento acontece a partir das 17h, é gratuito e aberto ao público.
A ação seleciona bandas pernambucanas para participarem de grandes eventos que acontecem no Estado. Este ano, os três finalistas vão fazer shows no Carnaval do Recife, além disso, o segundo mais bem votado vai ganhar a gravação de um clipe e, o que levar o primeiro lugar, ganhará a produção de um álbum e vai se apresentar no Palco Pop do Festival de Inverno de Garanhuns 2019.
Para Ricardo, “o Pré Amp dá visibilidade para bandas iniciantes, buscando revelar novos talentos. Quem está participando entra em evidência, mesmo se não ficar entre os três primeiros colocados. Para muitos grupos será a primeira vez que estarão se apresentando em um palco grande, com estrutura. Nesse período pré-carnaval também há muita gente na cidade, de olho nas produções musicais do nosso estado. Esta é a oportunidade perfeita para aparecer para esse público”, detalha o docente.
Além das bandas que competem pelos prêmios, este ano o evento ainda traz shows da Mundo Livre S/A e Ave Sangria, além de realizar oficinas e workshops gratuitos no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro e no Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, com profissionais de diversas áreas, como produção de eventos e políticas públicas.
Serviço
Festival Pré Amp 2019
Quando: 22 e 23 de fevereiro, às 17h
Onde: Cais da Alfândega, Bairro do Recife
Quanto: gratuito
aeso -
barros melo -
produção fonográfica -
voltar