O filme “A Morte do Rei de Barro” continua com a sua trajetória de sucesso pelos festivais do Brasil e do mundo. A produção – dirigida por de Marcos Buccini e Plínio Uchoa - do Núcleo de Animação da Barros Melo foi escolhida como o melhor curta-metragem pelo júri oficial da Mostra Municípios, que faz parte da 5ª Goiânia Mostra de Curtas, evento que aconteceu de 11 a 16 deste mês.
O vencedor do prêmio de melhor curta-metragem recebeu o Troféu Icumam, além de uma câmera 16mm, transcrição magnética e mixagem, três horas de telecine off-line ou tape to tape e 20 horas em estúdio para gravação de trilhas.
Seleção – “A morte...” foi selecionado para mais um festival: a edição brasileira do Resfest 2005. Com importância mundial, o evento de cultura pop mostra as inovações da criação em meio digital, abrangendo cinema, música, design gráfico, arte, moda e tecnologia. A edição nacional acontecerá de 25 a 27 de novembro, em São Paulo.
Além deste festival, o filme estará concorrendo junto com “Banheiro Massa” – outro curta produzido pelo Núcleo – na 7ª Mostra Londrina de Cinema. Os dois vídeos foram selecionados entre mais de 150 concorrentes para competir na Mostra, que acontece em Londrina, no Paraná, entre os dias 14 e 19 deste mês.
Leia mais sobre as
produções do Núcleo de Animação.
Veja os filmes produzidos no Núcleo de Animação no site do
Estúdio de TV.
voltar