O primeiro dia de atividades do II Fórum de Comunicação AESO (14/06) contou com a presença da jornalista Melina Hickson, uma das produtoras doAbril Pro Rock. Em sua palestra, ela abordou temas como música e comunicação.
Ela falou um pouco sobre a história do Festival, as dificuldades de captação de recursos, sobre a participação do público e mudanças como a entrada da empresa AMPLA PROMO, em 2003, na realização da publicidade do evento.
Hickson disse ainda que o Abril Pro Rock inspirou outros projetos fora do cenário pernambucano como, por exemplo, "O Porão do Rock" (Brasília) e o "MADA - Música alimento da Alma" (Natal), sempre misturando bandas conhecidas nacionalmente com bandas regionais e internacionais pouco conhecidas pelo grande público.
Ao final da palestra, ela mostrou o quanto a música pernambucana, apesar de ser considerada de vanguarda pela crítica especializada ainda é pouca consumida pelo próprio
público local e que isso precisa mudar para que o cenário cultural do Estado não volte a cair no ostracismo dos anos 80.
voltar