Palestra sobre o tema acontece na AESO-Barros Melo
Parece simples! Preservar áreas verdes, produzir e consumir alimentos orgânicos e não agredir a natureza, explorar recursos minerais como petróleo, carvão e minérios de maneira controlada e planejada, usar fontes de energia limpas e renováveis (eólica, geotérmica, hidráulica), evitar o desperdício de água. No significado é fácil de entender, não é? Na prática, falar de sustentabilidade é mudar hábitos, é criar uma cultura de que as ações do hoje refletem diretamente no amanhã, no futuro. Tema recorrente de debates em indústrias, fábricas, condomínios, escolas, cidades, hospitais. Assunto que entra na pauta de discussão também nas Faculdades Integradas Barros Melo (AESO). A palestra “SOMAndo Sustentabilidade”, acontece no dia 29 de março, às 18h, no Cineteatro da instituição. O evento é aberto ao público. Inscrições gratuitas clicando aqui.
O objetivo da discussão é promover uma reflexão sobre o papel do cidadão e das empresas frente às mudanças no contexto do cenário mundial. Marcos Queiroz, Sócio-diretor da “Refazenda”, e Agatha Maria, representante do Greenpeace em Pernambuco, comandam o debate. “SOMAndo Sustentabilidade” é organizado pelo curso de Administração, da Barros Melo.
Saiba mais sobre a Refazenda
Reutilização. Renovação. Valorização. A “Refazenda” há vinte e cinco anos vem remodelando o cenário do mundo da moda pernambucana. A loja tem como um dos princípios fundamentais a sustentabilidade, com o raciocínio de que toda prática de confecção de roupas e/ou assessórios, causa um grande e inevitável impacto ambiental. O trabalho da “Refazenda” aposta no reuso, reduzindo o lixo industrial, reutilizando matérias-primas, reinventando ideias e valorizando obras manuais.
Saiba mas sobre o Greenpeace
Verde e paz, essas são as palavras de ordem do Greenpeace, uma organização global que visa proteger o meio ambiente, promovendo a paz e inspirando atitudes que garantam um mundo verde e limpo para gerações futuras. As campanhas envolvem mudanças climáticas, proteção às florestas, oceano, agricultura sustentável, poluição e energia nuclear.No Brasil, as principais frentes de trabalho da organização, são a proteção à Amazônia e a campanha de Clima e Energia. Presente em 43 países e com o apoio de quase quatro milhões de colaboradores, o Greenpeace vem ganhando espaço no cenário mundial e conquistando cada vez mais contribuintes.