Foto: Hygor Sandrews
Foto: Hygor Sandrews
Aluna conversa sobre a experiência
Distribuídos em diversos ambientes e atuando nas áreas de reportagem, filmagem e streaming (transmissão de multimídia via internet), nove alunos de jornalismo da Aeso-Barros Melo participam da cobertura de um dos maiores acontecimentos tecnológicos do mundo: Campus Party. Essa é a segunda vez que a instituição firma parceria com o evento, que acontece no Recife. Na última edição da feira, estudantes do mesmo curso exerceram as funções de produtor e operador de câmera. Para Juliana Marques, que pela primeira vez passa por uma experiência como essa, o maior desafio é lidar com o ao vivo. Confira o bate-papo completo com ela.
Como foram os preparativos para a cobertura da CPRecife3?
Cada um recebeu treinamento um dia antes do evento sobre como usar os equipamentos, programas, e como agir na presença de algum problema.
Qual o maior desafio encontrado até agora?
O maior desafio é passar várias horas observando atentamente tudo que está acontecendo. Não temos a opção de deixar passar nenhum erro, pois é tudo ao vivo. É bem cansativo. Cada palco tem várias palestras, além de outras atividades todos os dias. É muita gente envolvida na realização do evento.
Você já tinha interesse nessa área de TV?
Meu foco principal é jornalismo impresso, mas para mim experiências são sempre válidas.
O que você mais gostou até agora?
Conhecer gente nova, saber na prática como é uma cobertura de imprensa, poder participar de um evento tão grandioso quanto a CP, que envolve tecnologia e atualidade.
O que você vai levar dessa experiência?
Principalmente o networking que temos a oportunidade de fazer. Além de conhecer pessoas trabalhando na mesma área que eu, tem gente de vários estados.
O trabalho da equipe pode ser conferido ao vivo aqui