Durante o evento, os universitários Eduardo Rodrigues e Vitor Felix trocam experiências com profissionais criativos
Para um estudante, ter a oportunidade de mostrar o seu trabalho a especialistas e ouvir o feedback deles sobre o seu material é uma forma de prepará-los ainda mais para o mercado.
O Young Lions Portfolio Review, projeto que incentiva esse contato entre estudantes e diretores de criação das principais agências de publicidade do país, convidou dois alunos da AESO-Barros Melo para a sua edição pernambucana, que aconteceu no dia 21 de abril, no Recife. O evento busca auxiliar os jovens criativos a organizar da melhor maneira os seus portfólios e escolher os melhores trabalhos para concorrer na competição que define o representante que irá ao Festival de Criatividade de Cannes.
Os estagiários da agência experimental INATA, Eduardo Rodrigues e Bruno Mesquita, alunos de Publicidade e Propaganda, foram selecionados para representar a IES. Segundo os universitários, eles tiveram acesso a análises críticas de diretores de criação experientes no mercado, "em relação ao meu portfólio, eles deram a visão técnica deles sobre o meu trabalho. Fui muito edificado profissionalmente no evento", relata Eduardo Rodrigues, um dos participantes.
“Os profissionais criativos do Young Lions orientam os alunos sobre a melhor forma de montar a apresentação do material criado pelo aluno. Esse convite reflete bem a reputação das Faculdades Integradas Barros Melo no mercado”, comenta Thiago Diniz, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da instituição.
O dono do melhor portfólio, definido pelos avaliadores, ganhará uma passagem aérea e um tour em agências de publicidade de São Paulo.
Sobre o evento
O Young Lions Brazil é resultado do sucesso e excelência profissional de 402 profissionais selecionados desde 1995 e que são, hoje, os líderes em suas categorias no mercado de comunicação.
A categoria da etapa pernambucana do Young Lions é AD/CW, com foco em criação, mais especificamente para redatores, designers, diretores de arte e funções correlatas.
As inscrições vão até o dia 24 de abril, quando todos os candidatos devem entregar os portfólios finais para apreciação do júri. Após o julgamento, será liberada uma lista com os nomes dos finalistas. A comissão de análise é sempre composta por youngs, profissionais selecionados nas edições anteriores do projeto.
aeso -
barros melo -
Publicidade e Propaganda -
younglionsbrazil -
voltar