O desejo pela carreira de docente surgiu na universidade
Camila Saldanha concluiu o curso de Direito no Centro Universitário Aeso Barros Melo – UNIAESO em 2021.2 e, desde então, decidiu que seguiria carreira na docência. Ela conta que sempre sonhou com a graduação, mesmo sem referências na família. “Hoje sou advogada e é a concretização de um desejo de criança. Apesar das dificuldades que a vida real na profissão nos traz, eu sou apaixonada pela área”, diz. Camila Saldanha disse que , ao longo dos anos na faculdade, se apaixonou por muitas áreas, mas a do Direito Civil foi a que mais se identificou. E por este motivo, ela voou longe. Embarcou para a Europa com uma meta: estudar mais e repassar o aprendizado para os alunos, desta vez, como professora!
“O desejo pela carreira de docente surgiu na UNIAESO, aprendi a gostar de ensinar enquanto estudava para as provas. Assim, passei a admirar o trabalho de cada professor”, explica. Para Camila, um mestre, em especial, contribuiu com esse despertar para a sala de aula. "O professor Arthur Magalhães me incentivou a encarar a docência. Ele também é egresso da UNIAESO e dá aula de Direito empresarial II - sociedades e títulos de crédito, na universidade. Além de um profissional admirável, ele se importa com seus alunos. Foi meu orientador do TCC e sempre fez questão de ressaltar que eu seria uma ótima professora e que a vida acadêmica seria um bom caminho pra mim”, relembra.
Camila está iniciando o mestrado, em Direito Civil, pela Universidade De Lisboa (Faculdade De Direito), instituição de ensino público universitário. São dois anos de curso. A advogada pretende advogar em Portugal, durante os anos do mestrado, e posteriormente, evoluir para o Doutorado.
voltar