Caio Arruda, estudante do 5º período de Cinema e Audiovisual da UNIAESO
Caio Arruda, estudante do 5º período de Cinema e Audiovisual da UNIAESO
Produção foi lançada em 2022
O curta-metragem "ART", com produção de Caio Arruda, estudante do 5º período de Cinema e Audiovisual da UNIAESO, participou do SWIFF Film Festival, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde foi exibido duas vezes: uma enquanto mostra oficial, e outra enquanto menção honrosa. Além disso, concorreu a melhor curta-metragem, ficando nas quartas de final da premiação.
A história mostra um garoto que de tanto estar inquieto e se sentir inseguro, se descobre por meio da arte. Em meio a memórias, conexões e recomeços, o sensível Nous, interpretado por Matheus Coelho, busca diversas formas de transformar tudo o que faz, sente e toca em poesia e arte.
O enredo mexe com aqueles que tentam encontrar seu caminho e se desdobrar em tantas nuances. O curta-metragem visa incentivar a produção cultural e regional do cinema pernambucano, e foi financiado pelo LAB PE, em apoio a Lei Aldir Blanc de incentivo à cultura.
Com direção de Pietra Couto, a obra teve uma estreia e exibição única no Teatro do Parque, em maio de 2022, e participou do festival nacional ‘MOV Circula’. Internacionalmente, o projeto recebeu grande notoriedade, sendo aceito em festivais nos Estados Unidos, Inglaterra e França.
"Art é um filme tão lindo. É importante para o artista que sou, e ver ele recebendo reconhecimento internacional me deixa esperançoso e com vontade de continuar produzindo”, compartilhou Caio.
Juízes do festival SWIFF comentaram sobre a obra, classificando-a como “imperdível”:
"Fiquei completamente absorto na rica narrativa tecida por este filme. É contar histórias no seu melhor”.