As Faculdades Integradas Barros Melo promovem no próximo dia 20 de fevereiro, na sede da instituição o seminário “Mídia, Infância e Adolescência no Semi-Árido de PE”. O evento é aberto ao público e as inscrições são gratuitas. Para os alunos, o debate vale como certificado de duas horas/aula.Outras informações no site: www.barrosmelo.edu.br
O encontro é uma parceria da Barros Melo com a organização não-governamental (ONG) Auçuba, que através da Rede ANDI Brasil, desenvolve no Estado o projeto “Comunicação para o Desenvolvimento: Mídia, Infância e Adolescência no Semi-Árido Brasileiro”. Os jornalistas Thiago Soares, coordenador do curso de jornalismo da AESO; Beatriz Castro, da Rede Globo Nordeste; Inês Campelo, do Diario de Pernambuco, além de Rosa Sampaio, coordenadora do Programa Só Para Fazer Mídia da ONG Auçuba - Comunicação e Educação participam como palestrantes do seminário.
O objetivo do projeto desenvolvido pela Auçuba é contribuir para a memória das condições de vida de crianças e adolescentes do Semi-árido utilizando a comunicação para colocá-la na agenda da mídia, dos governos e da sociedade brasileira. “A idéia do seminário é que este se configure em um espaço propositivo, que leve alunos e profissionais de comunicação a um debate sério, comprometido e diferenciado com a região do semi-árido”, explica o coordenador do curso de Jornalismo, professor Thiago Soares.
Da Assessoria de Imprensa Barros Melo
voltar