Empresa recifense otimiza campanhas publicitárias aplicando tecnologia inédita de localização
Utilizar a localização como uma segmentação da campanha, garantindo que os anúncios dialoguem com as atividades do público-alvo. Para acompanhar as inovações tecnológicas que a publicidade digital vem apresentando, os alunos do 5º período , do curso de Publicidade e Propaganda, da AESO-Barros Melo realizam visita técnica na In Loco Media, no dia 4 de maio, das 14h às 18h.
A empresa, criada em 2012 por alunos do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), utiliza uma plataforma que captura a geolocalização das pessoas e, a partir dela, envia para o aparelho móvel do usuário, o conteúdo ou serviço mais indicado para o local onde ele está.
O coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da AESO-Barro Melo, Thiago Diniz, afirma que “a atividade é de grande relevância para a aproximação dos alunos com o mercado de publicidade digital. Queremos proporcionar a ampliação do conhecimento sobre a utilização da geolocalização em campanhas, além de apresentar a mecânica das ações da In Loco Media”.
Confira o cronograma da visita:
14h - Chegada à empresa
14h30 - Palestra de apresentação dos conteúdos/ visita aos departamentos
16h30 - Intervalo
16h45 - Debate sobre os temas
18h - Finalização da visita
aeso -
barros melo -
Publicidade e Propaganda -
inlocomedia -
geolocalização -
localização -
voltar