Ideia da atividade é mostrar na prática o trabalho de sonorização em eventos
O festival Abril pro Rock existe há 25 anos e é referência nacional por apresentar bandas e artistas renomados da cena independente, além de revelar novos músicos e apoiar as bandas locais. Aproveitando a importância e grandiosidade do evento, os alunos do 1º, 2º e 3º período do curso de Produção Fonográfica da AESO-Barros Melo participam de uma aula de campo, nesta edição, que acontece dias 27 e 28 de abril, no Baile Perfumado.
Os estudantes devem acompanhar o processo de montagem, passagem de som e trabalhos dos técnicos relacionados à sonorização. “A atividade é interessante para eles conhecerem os detalhes da produção de um evento de música, considerando que o Abril pro Rock é um dos mais importantes do estado. É essencial os alunos estarem em um ambiente profissional, recebendo dicas de pessoas com experiência”, comenta Ricardo Maia, coordenador do curso de Produção Fonográfica.
A programação do APR tem confirmadas as bandas nordestinas 70mg (PE), Plugins (PE) e Mad Monkees (CE). Além delas, na sexta-feira (27), ainda se apresentam Asomvel (Inglaterra), Supersuckers (Estados Unidos) e o ex-baterista do Ramones, Richie Ramone (EUA). Já no sábado (28), dia do festival que é conhecido por ser dedicado ao metal, sobem ao palco as bandas Moonspell (Portugal), Immolation (EUA), Noturnall (SP), Uganga (MG), Armored Dawn (SP), Heavenless (RN), Hanagorik (PE), Matakabra (PE), Autopse (AL) e Decomposed God (PE).
aeso -
barros melo -
produção fonográfica -
voltar