Bate papo acontece no dia 26 de outubro
Na bagagem, lugares como: Berlim, Bósnia, Namibia, Índia, Egito, Angola. Entre os trabalhos: manifestações internacionais, cobertura de festas do candomblé, paisagens montanhosas e urbanas, valorização da cultura negra. Renomada fotógrafa internacional, Betânia Ramos Schröder, aporta agora na Aeso-Barros Melo, no dia 26 de outubro, às 09h30.
Voltada para alunos dos cursos de comunicação, profissionais da área e demais interessados, o evento visa compartilhar a experiência internacional da profissional na área da fotografia jornalística com os alunos da instituição “Vamos tentar ampliar os conhecimentos sobre a realidade da cobertura do fotojornalismo dentro de uma realidade internacional, em um momento de acirramento de conflitos na região próxima de atuação da profissional.”, comenta Ricardo Bicudo, coordenador do curso de Fotografia.
Betânia Ramos Schröder – Formada em Sociologia pela Universidade de Hamburgo, Alemanha, tem formação em Visual Storytelling pelo Foundry Photojournalism. Participou de workshops técnicos de fotografia pela Knipsakademie em Frankfurt. Absolveu o curso de jornalismo móvel pelo Centro Knight para o Jornalismo nas Américas. Desenvolveu projetos para: UNDP Turquia, Assistência sócio-psicológica à mulheres vítimas de tráfico humano no leste europeu e América latina e coletivo de mulheres Koofra; Contribuição fotográfica para o trabalho editorial de Lançamento da marca "wearwolf" de Sarajevo, Bosnia e Herzegovina, contribuições freqüentes enquanto fotojornalista para o " Beobachternews"- magazine de política do sudeste de Alemanha.