Divulgação
Divulgação
Estados Unidos, China e Hungria estão entre os destinos
Alunos das Faculdades Integradas Barros Melo conquistam oportunidade de capacitação fora do Brasil. Em pouco mais de seis meses, três estudantes do curso de Jogos Digitais da instituição foram contemplados pelo “Ciências Sem Fronteiras”, iniciativa do Governo que possibilita o intercâmbio de estudantes de graduação e pós- graduação para renomadas universidades do exterior.
Charles Henrique Freitas, José Tarcísio de Melo e Thainah Alves, foram os selecionados pelo Programa. Os dois primeiros estão desde o início do ano obtendo formação em Computação e Tecnologia da Informação na Central China Normal University e na Esterhazy Karoly College, localizada no nordeste da Hungria, respectivamente. Já Thainah, que está a pouco mais de um mês nos Estados Unidos, escolheu o segmento de Indústria Criativa para estudar na Angelo State University, do Texas.
Para Antônio Nascimento, coordenador do curso de Jogos Digitais da Barros Melo, esse tipo de experiência é importante por ampliar conhecimentos e permitir que os alunos tenham contato com a metodologia de ensino do exterior. Há ainda a expectativa de que em breve mais estudantes da faculdade sejam beneficiados pelo CSF. Cinco graduandos de Design Gráfico estão concorrendo a bolsas de estudos em países como Irlanda e Alemanha.
Essa não foi a primeira vez que a instituição conecta estudantes ao mundo. No início do ano, um convênio entre ela e a Universidade de Direito de Lisboa, permitiu à Clarisse Gomes, que na época cursava o sétimo período de Direito, a oportunidade de participar, durante seis meses, de um curso curricular na unidade de ensino superior portuguesa. Em setembro, nas mesmas circunstâncias, viajou a também estudante de Direito, Clara Cavalcanti, que vai cursar um semestre da graduação em Portugal.