Evento proporciona interação dos alunos interessados em Fotografia
Dia 19 de agosto de 1826: o homem criou a possibilidade de registrar e guardar momentos inesquecíveis através de um click. Para comemorar o dia mundial da Fotografia, as Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso) promovem uma manhã de palestras para entender a arte de capturar imagens. São eventos promovidos pelo curso de Fotografia da faculdade e acontecem no dia 19 de agosto.
Os principais objetivos do evento são: Comemorar a invenção da Fotografia; gerar conhecimento a partir das exposições para ser trabalhado em sala de aula; envolver o aluno com o conhecimento histórico e debater sobre o daguerreótipo, tipo de câmera que permite fotografar pessoas e ambientes com o auxílio da luz solar. A programação, pensada pelos professores da instituição Ricardo Marcelino, Daniel Meirinho, Emiliano Dantas e Juliana Leitão, inclue mais uma edição do projeto Café com Foto e também uma exposição.
O Café com Foto recebe o fotógrafo Eduardo Queiroga para um bate papo com os alunos. Ele conversa sobre o trabalho de parteiras no estado. O tema também é pauta da exposição Humanização do Parto. A mostra reúne imagens do professor da Barros Melo, Mateus Sá, feitas especialmente para a campanha do Ministério Público. As peças são fotografias de mães e seus filhos com informações sobre o tema.
Para a docente Juliana, promover um evento que possibilite a interação de diversos cursos para discutir fotografia é o mais importante. “O evento reforça a importância de lembrar a história da fotografia, um conteúdo visto em sala de aula por vários cursos da instituição, como Design, Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Rádio, TV e Internet. O evento é de extensão universitária, envolve o interesse dos alunos e desperta uma forma inovadora de aprendizagem”, comenta.
Cronograma:
7:30 - café da manhã
8:00 - 9:00 visitação a exposição Humanização do parto do MPPE
9:20 - 11:00 Palestra com Eduardo Queiroga sobre o trabalho Parteiras