Empresas de pequeno porte que não têm como arcar com os custos de uma grande consultoria empresarial agora têm uma possibilidade de otimizar a gestão dos negócios. É que a Aeso acaba de ganhar uma Empresa Júnior de Administração, habilitada a desenvolver atividades nas diversas áreas da gestão empresarial, diagnosticando e resolvendo problemas.
Quatro alunos selecionados e o professor e coordenador do curso de Administração da Aeso, Luiz Guimarães, compõem a Empresa. Segundo Guimarães, esta idéia surgiu da necessidade de desenvolver a prática profissional em contato com as microempresas, ou seja, o mercado de trabalho. A iniciativa tem função de capacitar novos negócios, promover a procura de consultores e dar a oportunidade aos alunos de trabalhar com a teoria conciliada à prática, podendo assim exercitar trabalhos em classe de maneira profissional.
O foco da Empresa Júnior não está apenas nas consultorias. Há uma preocupação de realizar trabalhos de responsabilidade social em parceria com o Janela da Cidadania, projeto da Aeso que ultrapassa os limites da faculdade ao estimular o desenvolvimento de um sentimento empreendedor nos grupos das comunidades carentes atendidos.
Esse estímulo se dá por meio da promoção de eventos, palestras, debates. Desenvolvendo no aluno da instituição um espírito crítico e aproximando-os ao mercado de trabalho em contato com os problemas sociais. Luiz Guimarães afirma que todos os anos novas seleções serão feitas, para que outros alunos entrem em contato com a prática, facilitando sua inserção no mercado de trabalho.
Alunos aprovados:
Saed José Cabus Filho - analista de novos negócios
Andréa Fernandes dos Santos - líder de projetos
Bruno Rodrigo Bezerra da Silva - líder de projetos
Marcelo Maia Rego Toscano - líder de projetos
Por Danúbia Julião
voltar